A chegada de animais com alto padrão genético da raça Girolando está fortalecendo a produção de leite e renovando as perspectivas de agricultores familiares em Glória de Dourados
A ação faz parte do Proleite (Programa de Desenvolvimento da Bovinocultura Leiteira), política pública coordenada pela Semadesc e executada com apoio da Agraer.
Ao todo, 19 vacas leiteiras serão entregues no município — três já estão em produção. Entre os primeiros beneficiados está o produtor Francisco Rigatto, que destaca a expectativa de aumento na produtividade e no fortalecimento da renda familiar.
Segundo a assistência técnica, o investimento em genética e acompanhamento especializado garante mais estabilidade à atividade leiteira, considerada uma das mais seguras para a agricultura familiar. O Proleite integra um plano estadual de modernização da pecuária com foco em produtividade, sustentabilidade e geração de renda no campo.
Com a iniciativa, produtores ganham mais segurança para ampliar a produção e manter a atividade, reforçando o papel da pecuária leiteira como base econômica de muitas famílias da região.

NOVA ALVORADA DO SUL Falta de energia causa perda de quase mil litros de leite em assentamento de MS
NA ALEMS Buracos na BR-376 entre Ivinhema e Deodápolis motivam pedido urgente de recapeamento
MEIO AMBIENTE Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema lidera ranking nacional de listas de aves
CIDADES EM ALERTA 'Perigo': Defesa Civil emite alerta laranja e 54 cidades de MS estão sob rota de temporal