Na noite desta terça-feira (5), a equipe foi surpreendida pelo Deportivo Recoleta e ficou no empate em 1 a 1, em confronto realizado em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã
O time brasileiro até saiu na frente com gol de Neymar, mas sofreu o empate nos minutos finais, frustrando mais uma vez a tentativa de conquistar a primeira vitória na competição.
Com o resultado, o Santos permanece na última colocação do Grupo D, somando três pontos — mesma pontuação do Recoleta. A situação pode se complicar ainda mais dependendo do resultado de San Lorenzo, líder da chave, que ainda joga na rodada.
A equipe santista agora vê a classificação ameaçada, já que apenas o primeiro colocado de cada grupo avança diretamente às oitavas de final. O segundo lugar garante vaga nos playoffs.
Domínio sem eficiência:
O Santos foi superior durante boa parte da partida, principalmente no primeiro tempo, quando criou as melhores oportunidades. Antes de abrir o placar, a equipe desperdiçou chances claras, incluindo uma finalização de Gabigol com o gol aberto.
Aos 40 minutos da etapa inicial, Neymar aproveitou passe de Rollheiser e finalizou com precisão para marcar o gol santista.
Na segunda etapa, o time seguiu criando oportunidades, mas voltou a pecar nas finalizações. Um gol de Thaciano chegou a ser marcado, mas foi anulado por impedimento.
Empate no fim:
Quando parecia que o Santos sairia com a vitória, o Recoleta reagiu. Já nos minutos finais, Galeano aproveitou a oportunidade e deixou tudo igual, garantindo um ponto para a equipe paraguaia.
Apesar de também não ter vencido na fase de grupos, o Recoleta chega a quatro pontos e melhora sua situação na tabela.
Próximos desafios:
O Santos ainda tem dois jogos em casa para tentar reverter o cenário, enfrentando o San Lorenzo e o Deportivo Cuenca. A equipe precisa vencer para manter viva a esperança de classificação.
O momento exige reação imediata do time, que ainda não conseguiu engrenar na competição continental.

NOVA ALVORADA DO SUL Falta de energia causa perda de quase mil litros de leite em assentamento de MS
NA ALEMS Buracos na BR-376 entre Ivinhema e Deodápolis motivam pedido urgente de recapeamento
MEIO AMBIENTE Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema lidera ranking nacional de listas de aves
CIDADES EM ALERTA 'Perigo': Defesa Civil emite alerta laranja e 54 cidades de MS estão sob rota de temporal