A Polícia Militar, cumpriu, na tarde de segunda-feira (31), dois mandados de prisão em Ivinhema. Na primeira ocorrência, durante patrulhamento pelo bairro Guiray, os policiais militares abordaram um homem de 39 anos após consulta aos sistemas policiais, constataram um mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara da Comarca de Ivinhema. A ordem judicial determinava a prisão civil pelo prazo de 60 dias.
Diante da confirmação do mandado, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema para as providências cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça.
Pouco tempo depois, em uma segunda ação, a equipe de Radiopatrulha cumpriu outro mandado de prisão, desta vez contra um homem de 40 anos. A ordem judicial, expedida pela 2ª Vara de Execução Penal do Interior, determinava a regressão cautelar do regime semiaberto para o regime fechado.
O mandado está relacionado ao crime de roubo, previsto no artigo 157, § 2º, do Código Penal, que consiste na subtração de bem mediante violência ou grave ameaça, com incidência de causa de aumento de pena. Conforme a ordem judicial, o homem possui pena remanescente de sete anos, dois meses e quatro dias, passando cautelarmente ao regime fechado.
Após o cumprimento da ordem judicial, o homem foi encaminhado para as providências cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça.
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul reforça a importância da colaboração da população para a localização de pessoas procuradas pela Justiça. Informações que possam contribuir com o trabalho policial podem ser repassadas pelo telefone 190.

NOVA ALVORADA DO SUL Falta de energia causa perda de quase mil litros de leite em assentamento de MS
NA ALEMS Buracos na BR-376 entre Ivinhema e Deodápolis motivam pedido urgente de recapeamento
MEIO AMBIENTE Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema lidera ranking nacional de listas de aves
CIDADES EM ALERTA 'Perigo': Defesa Civil emite alerta laranja e 54 cidades de MS estão sob rota de temporal