A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 6,3 toneladas de maconha e quatro fuzis calibre 7,62 durante uma fiscalização realizada no km 130 da BR 163, na quarta feira , em Naviraí.
A carga ilícita foi descoberta durante a abordagem de um caminhão-trator. Segundo a PRF, a droga e os armamentos estavam escondidos em meio a uma carga de sementes de sorgo, que tinha como origem o município de Ponta Porã (MS) e como destino o estado de São Paulo no município de Santos.
A fiscalização minuciosa no veículo ocorreu após o motorista demonstrar desconforto com a presença dos policiais e apresentar informações inconsistentes sobre o frete.
Durante a vistoria no compartimento de carga, os agentes localizaram diversos fardos contendo maconha. Ao todo, foram apreendidos 6.320 kg da droga. Na sequência das buscas, também foram encontrados quatro fuzis calibre 7,62, possivelmente de origem estrangeira.
Diante do flagrante, o condutor foi preso e encaminhado, juntamente com o veículo, a droga e as armas apreendidas, à Delegacia da Polícia Federal em Naviraí (MS), para os procedimentos cabíveis.

NOVA ALVORADA DO SUL Falta de energia causa perda de quase mil litros de leite em assentamento de MS
NA ALEMS Buracos na BR-376 entre Ivinhema e Deodápolis motivam pedido urgente de recapeamento
MEIO AMBIENTE Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema lidera ranking nacional de listas de aves
CIDADES EM ALERTA 'Perigo': Defesa Civil emite alerta laranja e 54 cidades de MS estão sob rota de temporal