A Carreta do Amor está em Ivinhema oferecendo exames gratuitos de prevenção ao câncer de mama e de colo do útero. O atendimento teve início nesta segunda-feira (30) e segue até o dia 4 de julho. A unidade volta ao município entre os dias 7 e 11 de julho.
Os agendamentos devem ser realizados na Rede Feminina de Combate ao Câncer ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Para marcar o exame, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS.
Entre os serviços disponíveis estão a mamografia digital para mulheres de 40 a 49 anos (anualmente) e de 50 a 69 anos (a cada dois anos), além do exame de papanicolaou, voltado para mulheres de 25 a 64 anos (realizado anualmente).
A estrutura da carreta inclui recepção, mamógrafo de última geração e espaço reservado para coleta do preventivo. O objetivo é ampliar o acesso ao diagnóstico precoce, reforçando a importância da prevenção e do acompanhamento médico regular.
A ação é uma iniciativa do Hospital de Amor, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, Rotary Club, Sicredi, Prefeitura e Comissão de Eventos em prol do Hospital de Amor de Ivinhema.