IVINHEMA: Violência Sexual vs Enquete da Semana, Uma triste Realidade.

O município de Ivinhema, infelizmente vem tendo vários casos de violência sexual infantil.

15 JUL 2020Por Rosa Barros13h26

O município de Ivinhema, infelizmente vem sofrendo vários casos de violência infantil. Desde o começo do mês de junho, até a presente data foram quatro casos denunciados na delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, os casos ocorreram com crianças de ambos os sexos.

Relembre os casos:

Mãe é suspeita de forçar menina de 6 anos a participar de sessões de estupro com padrasto:

Uma mãe está sendo investigada pela polícia da cidade de Ivinhema, depois de denúncias de que sua filha de 6 anos estava sendo estuprada por ela que tinha como comparsa seu marido.

O caso veio à tona no dia 2 de junho, depois da polícia receber as denúncias sobre o estupro da menina.

A mulher mantinha relações sexuais com o marido e fazia a filha de 6 anos participar dos atos.

A menina já teria sido retirada do convívio familiar e a polícia segue com as investigações do caso. Não há informações se a mulher já teria prestado depoimento ou se teria sido presa.

No dia 04 de junho, uma criança de cinco anos teria sido estuprada pelo vizinho da avó materna:

A criança apresentou um comportamento diferente do normal, e de conotação sexual, fato que causou intrigação em sua mãe.

Ao questionarem a criança, através de desenhos, ela indicou que havia sido molestada sexualmente por um vizinho da avó materna, e que após o ato ela recebeu um pacote de bolachas.

Diligências foram iniciadas para a identificação da pessoa que será investigada formalmente.

A criança foi encaminhada para o atendimento psicossocial, onde receberá apoio de especialistas.

 

No dia 16 de junho, um homem foi preso por tentar abusar sexualmente de menino de seis anos:

O homem teria se deitado na cama juntamente com um menino de 6 anos, e ambos teriam se coberto.

O autor teria obrigado o menino a abaixar as calças, ameaçando agredi-lo.

Em determinado momento, a mãe da criança entrou no quarto, acendeu a luz e puxou o cobertor, identificando que a situação era anormal e a criança corria perigo.

Após o flagrante, o autor do crime teria sido agredido por familiares da criança, com um pedaço de madeira.

Já nesse fim de semana mais um crime de violência sexual infantil, segue sendo investigado.

Mais uma vez a violência e abuso de uma criança volta a ser investigado na Delegacia de Policia Civil de Ivinhema, desta vez, um caso que aconteceu no último domingo dia 12 de julho no bairro Itapoã.

A situação de abuso sexual tem como vítima uma criança do sexo masculino de apenas 4 anos de idade. A mãe da criança relatou que desconfiou do abuso quando foi dar banho na criança, uma vez que apresentava vermelhidão no ânus.
 
Ao conversar com a criança, ela relatou “o tio que colocou a pingola aqui” e acrescentou que o fato teria acontecido recentemente. Diante da situação, iniciaram diligências tendo o autor do crime sido preso em flagrante delito.

Foi instaurado Inquérito Policial, que tramitará sob a presidência da Delegada Titular, Dra. Gabriela e secretaria da escrivã, Paula Camila, para a fiel apuração dos fatos e possível confirmação da reiteração de crimes sexuais por parte do investigado. A criança foi encaminhada ao exame de sexologia forense.

Durante o interrogatório o investigado negou a prática dos fatos e, na sequencia, foi encaminhado à Penitenciária da cidade, aonde permanecerá à disposição da justiça.

Uma triste realidade que bate de encontro com a nossa enquete semanal, em nenhum desses casos registrados em Ivinhema, houve o caso de uma gestação indesejada, até mesmo por conta da idade das crianças.

O nosso tema da Enquete da Semana, é em relação ao aborto:

Você aprova a interrupção de uma gravidez? 

Em quais situações, na sua opnião é permitido o aborto? 

Ligue e dê sua opnião (67) 9.9985-1037

 

Deixe seu Comentário

Leia Também