Deputado Zé Teixeira atende reivindicações de Ivinhema e Caracol

Pedido de instalação de quebra-molas na BR-376 e solicitação de programa de Refis são encaminhados ao deputado Zé Teixeira e ao governador Eduardo Riedel, respectivamente.

15 MAI 2024Por Adriano Furtado11h57

Os moradores do Distrito de Amandina, em Ivinhema, pediram o apoio do deputado Zé Teixeira, 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, para a instalação de um quebra-molas na BR-376, entre o km 142,5 e km 143,2. O pedido de intercessão chegou por meio do vereador Claudemir Batista da Rocha.

Conforme a indicação encaminhada à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o distrito vem crescendo ano a ano, com um fluxo de veículos cada vez mais intenso na rodovia. O maior risco é para as crianças que precisam atravessar a estrada no trajeto para a escola situada no local.

Refis - Nesta semana, o deputado também encaminhou ofício ao governador Eduardo Riedel solicitando a análise para lançamento de programa de recuperação fiscal (REFIS) concedendo aos cidadãos em débito com o Estado a oportunidade de renegociação e quitação de dívidas incididas sobre veículos automotores, relativas ao IPVA, licenciamentos e multas.

A reivindicação veio da vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa, de Caarapó. Na sugestão, a vereadora ressalta o número de pessoas que, desde a pandemia, tiveram redução da renda e estão impossibilitadas de quitar os débitos junto à Fazenda Estadual, com as dificuldades enfrentadas com o desemprego e dependendo do próprio veículo para trabalhar.

Deixe seu Comentário

Leia Também