Indicação busca emenda de R$ 500 mil para viabilizar reforma do Terminal Rodoviário

Josenildo Ceará (PT) apresentou indicação ao deputado Vander Loubet

11 MAR 2021Por Cristiano Ivinhema10h15

Nesta semana, o vereador Josenildo Ceará (PT) apresentou indicação ao deputado federal Vander Loubet (PT) para que o parlamentar viabilize emenda no valor R$ 500 mil para reforma do Terminal Rodoviário Décio de Azevedo Mattos, em Nova Andradina.

 

“O local está em mau estado de conservação, carecendo de pintura, manutenção hidráulica, calçadas correspondentes à acessibilidade, iluminação adequada, estacionamentos. Além disso, os usuários e trabalhadores ficam à mercê em dias de chuva, já que o terminal é completamente invadido pelas águas pluviais”, frisou.

 

Educação

Em outra indicação, Ceará solicitou que a partir de 2022 as aulas da disciplina de Arte na Educação Básica, nível de Ensino Fundamental I e II, das escolas municipais, passem de 01h/aula para 02h/aulas semanais, valorizando a Base Nacional Comum Curricular e o Componente Curricular do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

“É primordial que a Educação Municipal amplie o número de aulas, já que no formato atual o profissional precisa abancar praticamente 30 turmas para compor uma carga horária de 40 horas/aulas semanais o que, sem sombra de dúvidas, gera desgaste incomum e compromete sobremaneira o trabalho”, pontuou o vereador.

Deixe seu Comentário

Leia Também