Jota FM Ivinhema em apoio a campanha Sinal vermelho, contra á violência doméstica.

20 JUL 2020Por Rosa Barros10h14

A Jota FM da cidade de Ivinhema, tem aderido e dado apoio total a campanha sinal vermelho contra á violência doméstica.Visando divulgar e informar a população a essa campanha que tem um papel fundamental na diminuição dos atos violentos cometidos contra as mulheres de nosso município, uma forma silenciosa de denúncia que vem fazendo a diferença na vida das vítimas.

A iniciativa foi motivada pelo aumento dos casos de violência doméstica e familiar no país, no período do isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19. A campanha atuará de forma integrada com as Polícias Militar e Civil na rede de proteção à mulher. O Conselho Nacional de Justiça idealizou esta campanha para oferecer um canal silencioso de denúncia à vítima que, de sua casa, não consegue denunciar a violência sofrida.

A campanha atenderá à vítima no momento em que ela conseguir sair de casa, e se dirigir à uma farmácia ou drogaria, previamente cadastrada à campanha, e pedir ajuda através do sinal de um “x” vermelho, feito com batom ou qualquer outro material acessível, desenhado na palma da mão ou em um papel, o que permitirá à vítima que se identifique ao atendente da farmácia cadastrada no projeto. Esse atendente treinado acionará a polícia, de acordo com protocolo preestabelecido.

E nós não poderíamos ficar de fora dessa importante campanha, estamos juntos nessa luta, divulgando e estuimulando as mulheres que sofrem violência doméstica a denunciar.

De forma sielnciosa todas as medidas serão tomadas e o agressor responderá na forma da lei por esse crime.

Ei...MULHER, DENUNCIE!

O SILÊNCIO, MATA!!!

Piravevê FM Ivinhema, juntos nessa causa! 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também