Paciente de SC é transferido de avião para vaga de leito em Nova Andradina

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o total acumulado de casos positivos soma 1.803

28 MAR 2021Por Cristiano Almeida/Dourados News08h04

Um paciente, que não teve a idade divulgada, foi transferido de Santa Catarina para o município de Nova Andradina após a liberação de uma vaga de leito. O homem, que é servidor público, foi transferido para Mato Grosso do Sul por conta da crise em Santa Catarina, que passa por problemas de disponibilidade de leitos de UTI e clínico para pacientes com Covid-19.

O paciente foi internado em uma vaga no Hospital da Cassems (Caixa de Assistência aos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul). O estado de saúde dele é estável.

A transferência foi realizada no fim da manhã deste sábado (27) em uma aeronave do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul.

Conforme informações da Secretaria Estadual de Saúde de Santa Catarina, o estado continua pela quinta semana consecutiva em situação gravíssima no que diz respeito a Covid-19. Na noite de sexta-feira (26), o estado registrou o recorde de mortes pela em 24 horas, com 210 novas vítimas. No total, são 10.318 óbitos desde o início da pandemia e mais de 790 mil infectados. Os hospitais estão cheios e há 350 pessoas na fila de espera por UTI-Covid.

Já em Nova Andradina, neste sábado (27), a Secretaria Municipal de Saúde informou que o total acumulado de casos positivos soma 1.803. O total de mortes acumuladas é de 37 vítimas. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também