Pauta da sessão da Câmara Municipal

Foi a primeira reunião após o recesso, confira a atuação do seu vereador.

05 AGO 2022Por JotaFM06h07

VEREADORES SE REÚNEM COM REPRESENTANTES DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL PARA ELABORAÇÃO DE LEI

Na manhã da última terça-feira, 02 de agosto, foi realizada uma importante reunião na sede da Câmara Municipal de Ivinhema para tratar a respeito da elaboração de uma lei relacionada à rede municipal de ensino.

Como é comum na Casa de Leis, antes da elaboração de projetos, os parlamentares se reúnem com pessoas ligadas ao assunto para ouvir opiniões e adequar as normas da melhor maneira, ouvindo aqueles que estão diretamente ligados as futuras e possíveis mudanças.

O presidente da Câmara, Valdemar Angelo – Dema (PDT), juntamente com os vereadores Alessandro Petshop (PP), Mary Rocha (PODEMOS), Gersinho da Saúde (PDT), Ivonete Mendonça (PSDB) e Denir Martins (PATRIOTA), conversaram com o Secretário de Educação, Estefan Lopes, e diretoras da rede municipal de ensino.

O assunto tratado foi sobre a elaboração de uma lei municipal baseada em uma lei estadual conhecida como Lei “Paz nas Escolas”, antiga “Lei Harfouche”. O tema principal diz respeito à reparação de danos cometidos por alunos no ambiente escolar, visando implementar atividades com fins educativos para prevenir a violência e promover a cultura da paz, presando pela orientação e disciplina do estudante.

VEREADOR GERSINHO QUER A MANUTENÇÃO DA PISTA DE ATLETISMO DO ESTÁDIO MUNICIPAL SARAIVÃO

Durante a 58ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (01) no plenário da Câmara Municipal, o vereador Gerson da Saúde (PDT) realizou 1 (uma) indicação. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

O pedido do parlamentar foi endereçado ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO BRASIL) e ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Jonatan Gregório, para que possa realizar a manutenção da pista de atletismo do Estádio Municipal Saraivão.

“Alguns atletas me procuraram e sabemos que a única pista oficial no município é essa no estádio. Tendo este local adequado para treinarem, poderão se destacar ainda mais a nível estadual e nacional representando a cidade”.

Gersinho ainda continuou dizendo que a maioria hoje treina em estradas, ruas ou calçadas que não são planas, e muitas vezes são atrapalhados pelo trânsito, buracos, areião e até cachorros que correm atrás.

CLAUDIÃO COBROU A LIMPEZA DAS RUAS E PEDIU UM PROJETO DE “HORTA COMUNITÁRIA” E UM PARQUINHO INFANTIL PARA AMANDINA

O vereador Claudião do Raio-X (PSDB) realizou 3 (três) indicações na noite da última segunda-feira (01) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão.

A primeira solicitação foi feita ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO BRASIL) e à Jonatan Gregório – Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, para que possam proceder com a limpeza das ruas do Distrito de Amandina. O vereador informou que o distrito está com grande acumulo de galhos e entulhos nas esquinas, deixando visualmente feio os locais, sendo importante a destinação de um local adequado para descartar estes materiais.

Sua segunda indicação foi encaminhada ao Secretário de Agricultura Maisson Cassutti, além do prefeito, e falou sobre a possibilidade de viabilizarem a criação do Projeto Horta Comunitária, no Distrito de Amandina.

“Há cerca de 4 anos, a prefeitura permutou um terreno e é uma área muito boa para realizar este tipo de projeto, fechando parcerias com pequenos produtores locais para fornecerem à população e até mesmo às escolas”, disse Claudião.

Por fim, em seu último pedido da noite, destinado somente ao prefeito, o Secretário do Poder Legislativo Ivinhemense solicitou a instalação de um parquinho infantil também para Amandina.

DENIR PEDIU FAIXA DE PEDESTRES EM FRENTE A MERCADO, “QUEBRA-MOLAS” NA GLEBA AZUL E UM VEÍCULO DISPONÍVEL NA CASA DE APOIO DE BARRETOS

Ocorreu na noite de segunda-feira (01), às 18:00h, a 58ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes. A parlamentar Denir Martins realizou 3 (três) indicações.

O primeiro pedido foi feito ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO BRASIL), ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos – Jonatan Gregório, e ao Diretor do DEMTRIVI – Edmar Travain. A vereadora solicitou a pintura da faixa de travessia de pedestres em frente ao Econômico Supermercado. “Neste importante local não tem faixa. Tem o “quebra-molas”, mas mesmo assim não é respeitado e muitas vezes param em cima das pessoas e até idosos que atravessam a rua”.

Sua segunda indicação teve como destino novamente o prefeito e o secretario de obras do município, para que ambos possam agilizar o patrolamento e um redutor de velocidade do tipo “quebra-molas” em frente à casa do Senhor Chico Tropeiro, na Gleba Azul.

“Já me informaram várias vezes sobre este local, que tem muito movimento, além de motociclistas que andam em alta velocidade. Este redutor ajudará a evitar acidentes e menos transtornos aos moradores próximos”, alegou a professora.

Em sua última indicação da noite, Denir solicitou que haja um veículo destinado apenas para ficar a disposição dos pacientes na Casa de Apoio de Barretos. O pedido da parlamentar feito ao prefeito e a Secretária de Saúde, Francielli Fascincani, tendo como justificava a situação de que há pessoas muito debilitadas e até cadeirantes que precisam se locomover, sendo que outras cidades fornecem este tipo de ajuda aos seus pacientes.

Deixe seu Comentário

Leia Também