PMA autua mulher em R$ 2 mil por maus-tratos contra cachorros em Nova Casa Verde

Fato ocorreu neste sábado (09)

11 MAI 2020Por NovaNews13h25

Policiais Militares Ambientais de Batayporã receberam denúncias neste sábado (9) no final da manhã, sobre cachorros que estariam sofrendo maus-tratos em uma residência, localizada no Distrito de Nova Casa Verde, no município de Nova Andradina.

Uma equipe foi imediatamente ao local e constatou a veracidade das denúncias, ao encontrar dois cachorros em situação de penúria.

Um cachorro da raça Blue Heeler estava amarrado em uma cerca, exposto ao sol, sem água e sem alimento. O animal estava extremamente debilitado e com sarnas. Outro cão de raça indefinida foi encontrado amarrado, também sem alimento e água. Este estava tão debilitado, que não conseguia levantar-se. Os dois cachorros foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina, para serem atendidos.

A tutora dos animais, uma mulher de 39 anos, residente no local, responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção. Ela também foi autuada administrativamente e multada em R$ 2.000,00.

Deixe seu Comentário

Leia Também