PMA do Parque das Várzeas do Rio Ivinhema apreende 400 metros de redes e outros petrechos ilegais

Durante a retirada dos petrechos ilegais, especialmente das redes, foram retirados diversos exemplares de peixes vivos, pesando cerca de 8 kg, que foram soltos no rio Ivinhema

28 JUN 2022Por Ray Santos/ Jornal dia dia.08h15

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais da Subunidade do Parque Estadual das Nascentes e das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI) realizam patrulhamento fluvial de prevenção à pesca predatória e outros crimes e infrações ambientais, dentro e no entorno da área do Parque e apreenderam diversos petrechos ilegais para a pesca.

Os trabalhos preventivos, que começaram ontem e continuam hoje (24) acontecem no rio Ivinhema e seus afluentes especialmente na área de pesca proibida, de onde foram retirados do rio oito redes de pesca, medindo 400 metros, cinco boias (joão-bobo) e 22 anzóis de galho. Os proprietários dos materiais ilegais não foram encontrados. 

Durante a retirada dos petrechos ilegais, especialmente das redes, foram retirados diversos exemplares de peixes vivos, pesando cerca de 8 kg, que foram soltos no rio Ivinhema.

A fiscalização preventiva intensiva tem evitado a pesca ilegal na região e na Unidade de Conservação, principalmente, para evitar a armação desses petrechos nos rios, os quais têm alto poder de depredação dos cardumes, ou retirá-los sem que tenham degradado os recursos pesqueiros, como neste caso, em que peixes foram encontrados ainda vivos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Deixe seu Comentário

Leia Também