Polícia Civil identifica e prende autor de estupro, furtos e roubos

O homem, que já era investigado pelo cometimento de estupro quando adolescente, novamente voltou a praticar crimes de natureza sexual.

09 SET 2020Por Ivinoticias07h37

Na manhã desta terça-feira(08),  um indivíduo de 18 anos de idade foi preso por policiais da Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema. Ele foi identificado com o autor de dois estupros, dois roubos, três furtos e receptação que ocorreram na cidade recentemente.

O homem, que já era investigado pelo cometimento de estupro quando adolescente, novamente voltou a praticar crimes de natureza sexual.

A primeira ocorrência versando sobre crime sexual foi registrada em 08/08/2020 e o abuso aconteceu numa construção, localizada no Bairro Centro da cidade. O indivíduo encontrou uma mulher que estava sozinha e era tarde da noite. Ele a abordou com uma faca, levou-a até a construção e consumou o ato sexual.

O segundo abuso aconteceu dias depois, 16/08/2020. O mesmo indivíduo abordou uma jovem que andava sozinha pela rua. Levou-a até uma igreja em construção. Abusou sexualmente dela e entregou a ela uma correntinha com um pingente com a letra A.

Imediatamente os policiais começaram a diligenciar para identificar o autor. Foi divulgada nota à imprensa local pedindo ajuda da população para que a proprietária da correntinha comparecesse à Delegacia.

Minutos depois das reportagens serem publicadas nos sites, a dona do objeto procurou o policial CRISTIAN. Ela explicou que a corrente havia sido furtada de sua residência.

Diante desta informação, levantou-se a suspeita do envolvimento do suspeito com crimes de furto que vinham acontecendo na cidade.

Diligências foram realizadas pela equipe da DP Ivinhema e o autor dos crimes foi identificado. A partir de então, uma chuva de ocorrências passaram a ser solucionadas. Foi verificado que além de crimes sexuais, o homem se dava a praticar crimes de furtos e roubos na cidade.

O investigado é autor de roubo a um mercado da cidade, furto o Restaurante Natural Sucos  ,  furto a Center Lustres, Furto uma loja ,  e receptador da correntinha com o pingente com a letra A. Todos esses crimes ocorreram recentemente, mas o investigado já ostentava várias passagens policiais anteriores, tendo iniciado a vida criminosa, ainda quando menor de idade.

 O Delegado que está à frente das investigações, DR. ROBSON FERRAZ agradece a colaboração da população e a atuação rápida da equipe policial dizendo “A POLÍCIA CIVIL TRABALHA PARA PROTEGER A SOCIEDADE E CONTA COM A AJUDA DA POPULAÇÃO PARA DESVENDAR OS CRIMES. SE A PROPRIETÁRIA DA CORRENTE NÃO PRESTASSE ESCLARECIMENTOS, COM CERTEZA, NOSSO TRABALHO SERIA MAIS DIFÍCIL. OS ESCLARECIMENTOS SOMADO AOS ESFORÇOS DOS POLICIAIS FORAM SIGNIFICATIVOS PARA DESVENDAR VÁRIOS CRIMES QUE VINHAM OCORRENDO NA CIDADE”

Quando indiciado, o preso negou a prática do crime sexual, mas foi reconhecido, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, pelas vítimas. Além dos crimes sexuais, ele responderá pelos vários outros crimes que cometeu (furto/roubo/receptação/associação criminosa).

O investigado está preso à disposição da justiça. Como consideração final, o Delegado explica que além de ser crime hediondo, se considerar somente os crimes de estupro, as penas, poderão alcançar 20 anos de reclusão.

Deixe seu Comentário

Leia Também