Psicóloga fala a respeito de amor, paixão e escolhas, acompanhe!

Ela nos deu dicas valiosas de como agir quando o assunto "Abala as nossas estruturas".

30 JUL 2020Por Rosa Barros18h19

A equipe de jornalismo da Rádio Jota FM de Ivinhema, esteve entrevistando a psicóloga doutora Cinthia, ela esteve em um bate papo conosco em relação ao nosso tema da enquete da semana.

Ela esteve dando a sua opinião e também falando cientificamente sobre alguns pontos.

Em relação ao caso aonde uma pessoa venha a se apaixonar por outra, e o que deve ser feito nessa situação, a doutora nos relatou que esse assunto é bem delicado e que não conseguimos obter uma solução da noite para o dia, porém uma dica valiosa é sabermos o que realmente estamos sentindo, e termos pleno conhecimento de nossas emoções e sentimentos.

Ela relatou que muitas vezes nos deixamos se levar pela situação e que podemos sofrer vários danos físicos, emocionais e psicológicos por não estarmos cientes das consequências.

Ao ser questionada, cientificamente sobre Paixão x Amor, e qual a diferença relativa entre esses dois sentimentos, ela respondeu que paixão é uma coisa mais momentânea assim como as emoções que esse sentimento causa, sentimentos esses rápidos a serem projetados em nós.

Já o amor é um sentimento de construção, entendermos que somos falhos cheios de defeitos e imperfeições e mesmo assim procurarmos formas de lidar com o relacionamente de uma forma mais tranquila.

Ela relatou ainda que a base de um relacionamento é o diálogo.

Abordamos também a seguinte pergunta:

– Havendo a decisão de largar tudo e viver uma grande paixão e não dando certo! Quais as consequências de voltar a traz e tentar restabelecer o amor antigo?

Ela nos disse que é difícil de definir de uma forma geral, porém as nossas escolhas tem consequências, e que é uma questão de tentar restaurar no nosso sentido e não por alguém.

Relatou ainda que devemos optar em tentar reatar um relacionamento em uma situação dessa por nós e não pela outra pessoa.

Deixe seu Comentário

Leia Também