Veja as opniões a respeito da enquete da semana da cidade de Ivinhema.

Confira a nossa entrevista com um diretor da rede estadual e municipal, e de um universitário, a respeito do assunto.

24 JUL 2020Por Rosa Barros e Magno Lima09h00

Nós da equipe da 98,1 de Ivinhema, estivemos conversando com o professor e diretor da escola estadual Angelina Jaime Tebet Fernando Ferreira de Souza, ele que atua na rede estadual de educação há 12 anos, porém também tem experiência na área municipal.

 Ele nos relatou um pouco das dificuldades que a educação enfrenta em nosso município, falou também que a rede municipal de Ivinhema, atua do 1° ao 5° ano do ensino fundamental e a rede estadual do 6° ao 9° ano, ensino médio, projeto AJA e projeto EJA.

Fernando relatou também que tem que melhorar muito a educação em município, e que falta incentivo para o desempenho dessa tão importante fase de nossa vida, mas que houveram alguns avanços como o kit escolar e entrega de uniformes.

O município tem uma parceria com a usina Adecoagro, para alunos do 1° ao 5° ano, para fortalecer a educação.Um dos piores fatores que os alunos escolhem estudar fora da cidade, é por falta de opção, por conta que nosso município possui somente uma faculdade presencial.

Falamos também com o universitário do curso de administração de empresas na universidade Anhanguera em Dourados Alan Francisco Tosta.

Ao ser questionado sobre porque ele optou por estudar em outra cidade, considerando que hoje temos diversos corsos a distancias, ele relatou que optou pelo curso presencial pela facilidade de adaptação considerando que não e fácil acompanhar o ensino EAD.

Alan falou também que a dificuldade maior, é o deslocamento pra outra cidade, por ter que conciliar trabalho, viagem e estudo.

 

Rosa Barros · ENTREVISTAS TEMA EDUCAÇÃO IVINHEMA

Deixe seu Comentário

Leia Também