Vereador Róbinson Castilho vai propor CPI para investigar empresa e assentados por desvio de valores

24 JAN 2020Por Jota Fm Ivinhema09h45

O município de Ivinhema foi destaque negativo em vários sites e rádios de Mato Grosso do Sul, após uma denúncia feita pelo vereador Juliano Ferro sobre uma empresa que supostamente estaria sendo beneficiada em Ivinhema.

Contas de água e luz de uma empresa de Ivinhema e de um assentamento estavam sendo pagas com dinheiro público, sendo uma dívida de mais de 100 mil reais durante o ano de 2019.

Diante de tal acontecimento que gerou grande repercussão também nas redes sociais, o advogado e vereador Dr. Róbinson Castilho relatou que após o fim do recesso parlamentar que ocorre no dia 03 de fevereiro, se compromete a propor uma *CPI ou *Comissão Especial a fim de apurar e responsabilizar a empresa citada no vídeo que estaria sendo beneficiada com o pagamento de água e luz. Bem como os assentados.

“Como advogado e vereador me comprometo com fulcro ao art. 25 da Lei Orgânica do Município e art. 55 do Regimento Interno da Câmara Municipal, propor uma CPI ou Comissão Especial para responsabilizar agentes públicos ou particulares que usaram do erário público para enriquecimento próprio, responsabilizando-os civil, penal e administrativamente”. Finalizou o parlamentar.

*Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) é uma investigação conduzida pelo Poder Legislativo, que transforma a própria casa parlamentar em comissão para ouvir depoimentos e tomar informações diretamente, quase sempre atendendo a reclamações do povo.

A respeito da denúncia, o prefeito municipal de Ivinhema, o TUTA disse que "Não sabia que essas contas estavam sendo pagas".

Deixe seu Comentário

Leia Também