O governador Reinaldo Azambuja destacou nesta segunda-feira, durante entrega de resfriadores e ordenhadeiras, a importância do pequeno produtor na economia do Estado, ressaltando que a mecanização melhora o desempenho e a produtividade, garantindo maior competitividade da agricultura familiar no Estado.
O governador entregou 131 ordenhadeiras e 18 resfriadores de leite que estarão beneficiando a pecuária leiteira em 37 municípios. O aparelhamento da agricultura familiar é resultado de parceria entre o governo, Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).
De acordo com Reinaldo, o intuito da ação é aumentar os índices de produtividade e a qualidade do leite produzido por cooperativas e pequenos produtores familiares do Estado, despertando o interesse das indústrias de laticínios. Nesse locais a atividade leiteira tem papel importante na ocupação das pessoas e na geração da receita mensal que contribui para a manutenção da propriedade e da família.
O diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, comemorou as entregas e disse que ainda há muito trabalho a ser feito. “A demanda é muito maior do que temos a entregar hoje, mas vamos atender os que não foram contemplados em curto prazo. O recurso usado para aquisição desses equipamentos são de 2011 e existe uma sobra para atender mais produtores. Até fevereiro tenho certeza que estaremos entregando novas ordenhadeiras e mais de 400 itens”, afirmou Enelvo.