COVID-19: 10º óbito em Sidrolândia foi anunciado neste sábado

Toninho Barbeiro, 45 anos, também faleceu, mas Saúde aguarda pelo resultado que será enviado pelo LACEN, para confirmar ou descartar como causa a complicação por Coronavírus

25 JUL 2020Por Mauro Silva19h03

Foi confirmado em Boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAP) na tarde deste sábado (25/07) o óbito de um homem de 57 anos morador em Sidrolândia, o 10º por complicações causadas pela COVID-19 no município.

Comerciante também faleceu neste dia

Alguns minutos depois, a cidade ficou chocada com a informação da morte do Toninho Barbeiro, tradicional comerciante da cidade, aos 45 anos. Ele estava hospitalizado com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Questionada sobre o motivo de não ter sido publicada uma Nota Oficial do óbito de Toninho por complicações causadas pelo novo Coronavírus, a SESAP esclareceu que o caso figura como suspeito, porque ainda não foi divulgado o laudo com o resultado pelo Laboratório Central (LACEN), do teste feito no comerciante.

Nota sobre o óbito confirmado por COVID-19

Comunicado Oficial

SESAP - Coronavírus

Em respeito à nossa população, a Secretaria Municipal de Saúde vem a público comunicar que na data de hoje, 25/07/2020, tivemos a confirmação do 10° óbito por Covid-19 no município de Sidrolândia-MS.

Trata-se de um homem de 57 anos com diagnóstico de Covid-19. O paciente deu entrada no Hospital D. Elmíria Silvério Barbosa no dia 18/07, um dia após início dos sintomas gripais, com Síndrome Respiratória Aguda Grave. No dia 21/07 foi para a UTI do Hospital e hoje foi transferido para o Hospital Regional Rosa Pedrossian, vindo a falecer nesta tarde por complicações da doença.

Informamos que o sepultamento será realizado no Cemitério Municipal de Sidrolândia, conforme as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde para todo caso suspeito ou confirmado para Coronavírus, sem realização de velório.

A Secretaria Municipal de Saúde tem consciência da responsabilidade desses dados informados, pois sabemos do compromisso do nosso trabalho de Vigilância em Saúde e qualquer outra informação veiculada fora do veículo oficial da Prefeitura Municipal não é de responsabilidade deste órgão.

Deixe seu Comentário