COVID-19: Com testes de mulheres de 9 e 41 anos, Sidrolândia vai a 32 confirmados

Menina já teve o vírus e se recuperou, e mulher foi infectada por transmissão comunitária. Recuperados são 16, 16 em quarentena, e 30 em investigação

30 JUN 2020Por Redação18h39

A SESAP anunciou dois boletins nesta tarde de terça-feira (30/06), onde Sidrolândia chega aos 32 casos positivos de COVID-19. 16 estão recuperados e 16 estão com o vírus. Há 30 casos em investigação no município.

O primeiro boletim revelou que uma menina de 9 anos de idade já foi infectada, se recuperou, mas teste mostrou anticorpos para o vírus.

No segundo caso do dia, uma mulher de 41 anos foi contaminada através de transmissão comunitária. Está com sintomas leves.

Ambas estão em isolamento e acompanhamento familiar, informam os boletins da Saúde.

Comunicado Oficial

SESAP - Coronavírus

"A Secretaria Municipal de Saúde (SESAP) comunica a confirmação do 31° caso positivo para Coronavírus no município de Sidrolândia. Trata-se de uma criança, sexo feminino, 9 anos de idade, contato de caso positivo que testou positivo para anticorpos do vírus, ou seja, teve contato com o vírus, não apresentou sintomas e já está curada. A criança segue em isolamento e acompanhamento domiciliar com o restante da família, conforme o Protocolo de atendimento do Ministério da Saúde e todas as medidas necessárias estão sendo tomadas pela equipe de vigilância epidemiológica do município. A Secretaria de Saúde informa ainda que quaisquer outras informações divulgadas sobre os casos fora dos veículos de mídia oficiais da Prefeitura Municipal, não são de responsabilidade deste órgão".

Comunicado Oficial

SESAP - Coronavírus

"A Secretaria Municipal de Saúde (SESAP) comunica a confirmação do 32° caso positivo para Coronavírus no município de Sidrolândia. Trata-se de uma mulher de 41 anos de idade, sem histórico de viagem recente ou contato com caso positivo, que testou positivo para a doença. A paciente apresenta sintomas leves e segue em isolamento e acompanhamento domiciliar, conforme o Protocolo de atendimento do Ministério da Saúde e todas as medidas necessárias estão sendo tomadas pela equipe de vigilância epidemiológica do município. A Secretaria de Saúde informa ainda que quaisquer outras informações divulgadas sobre os casos fora dos veículos de mídia oficiais da Prefeitura Municipal, não são de responsabilidade deste órgão".

Deixe seu Comentário

Leia Também