COVID-19: Confirmado pelo LACEN o 11º óbito em Sidrolândia

Morte do Toninho Barbeiro, aos 45 anos, ocorrida no sábado (25/07) consternou a cidade. Caso estava em investigação para Coronavírus, no Laboratório Central de MS

28 JUL 2020Por Redação10h12

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAP) de Sidrolândia noticiou na manhã desta terça-feira (28/07) o 11º óbito por complicações causadas pelo Coronavírus. Está confirmada a causa da morte do comerciante Toninho Barbeiro ocorrida no sábado (25). Foi tomado o cuidado de se aguardar a contraprova pelo LACEN para que houvesse a certeza no anúncio pelo órgão oficial de Saúde no município.    

Comunicado Oficial

SESAP - Coronavírus

Em respeito à nossa população, a Secretaria Municipal de Saúde vem a público comunicar que na data de hoje, 28/07/2020, tivemos a confirmação do 11° óbito por Covid-19 no município de Sidrolândia-MS.

Trata-se de um homem de 45 anos, portador de Hipertensão Arterial, Diabetes e Obesidade que deu entrada no Hospital D. Elmíria Silvério Barbosa no dia 23/07 com Síndrome Respiratória Aguda Grave, onde ficou internado e veio a falecer no dia 25/07 por complicações respiratórias. No ato da internação foi realizada uma testagem rápida para pesquisa do coronavírus com resultado positivo, porém conforme o Protocolo do Ministério da Saúde para todo caso de SRAG em investigação, foi feita a coleta de material para contraprova e enviado ao Laboratório Central do Estado. O resultado do exame comprobatório emitido hoje pelo LACEN foi positivo para coronavírus.

Informamos que o sepultamento foi realizado no Cemitério Municipal de Sidrolândia, conforme as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde para todo caso suspeito ou confirmado para coronavírus, sem realização de velório.

A Secretaria Municipal de Saúde tem consciência da responsabilidade desses dados informados, pois sabemos do compromisso do nosso trabalho de Vigilância em Saúde e qualquer outra informação veiculada fora do veículo oficial da Prefeitura Municipal não é de responsabilidade deste órgão.

Deixe seu Comentário