COVID-19: Instabilidade no sistema compromete atualização de casos

Ministério da Saúde trabalha para solucionar. Por este motivo, Sidrolândia teve 2 casos confirmados no final de semana, porém número é maior

19 JUL 2020Por Redação18h44

Sem o fornecimento do boletim desde o sábado (18/07), a Secretaria Municipal de Saúde (SESAP) em Sidrolândia comunicou que uma instabilidade no sistema de cadastramento, desde o Ministério da Saúde, comprometeu a atualização dos dados sobre a COVID-19.

Por este motivo, ainda há lentidão neste domingo (19) no processamento dos casos, por este motivo Sidrolândia encerra o final de semana com 2 casos confirmados, 184 no acumulado e 101 curados. Mas todos os números devem ser bem maiores.

Os dois registros são de mulheres de 61 e 69 anos, que apresentam sintomas leves e estão em isolamento e acompanhamento domiciliar pela SESAP.

Sobre o problema, uma nota divulgada mais cedo diz que “devido à instabilidade dos sistemas de informações oficiais do Ministério da Saúde, o lançamento dos dados nesses sistemas, realizado pelos municípios, está sofrendo prejuízos. Portanto o número correto de casos pode ser maior do que o apresentado. O Ministério da Saúde, por meio do DATASUS, está ciente e trabalhando em soluções para resolver o problema relatado por todos os Estados”.

Deixe seu Comentário