COVID-19: Mais 6 pessoas estão infectadas e Sidrolândia chega a 42 casos confirmados

Do total, referente ao acumulado desde 14/03, 25 estão recuperados no município

03 JUL 2020Por Mauro Silva21h59

Sidrolândia já tem 42 casos confirmados de COVID-19, no acumulado desde 14 de março. A marca foi alcançada após o boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SESAP) nesta noite de sexta-feira (03/07).

Mais cedo, boletim anunciou o caso de um idoso de 73 anos, morador no Assentamento Eldorado, que está internado no Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa, registrado como o 36º no município.

No novo boletim surgem mais 6 casos positivos para o novo Coronavírus, elevando a 42, dos quais 25 estão recuperados.

Comunicado Oficial

SESAP - Coronavírus  

"A Secretaria Municipal de Saúde (SESAP) comunica a confirmação de mais 6 casos para Coronavírus no município de Sidrolândia. Tratam-se de 1 homem de 42 anos, indígena, residente na  Aldeia Nova Tereré que está hospitalizado no Hospital D. Elmíria Silvério Barbosa; 1 homem de 35 anos, contato de caso positivo que foi testado e encontrado positivo para anticorpos do vírus e já está curado; 1 mulher de 24 anos, sintomática, que testou positivo para a  doença em barreira sanitária na capital; 1 homem de 67 anos, 1 mulher de 65 anos e 1 mulher de 30 anos que também testaram positivo para Coronavírus e seguem  em isolamento e acompanhamento domiciliar, conforme o Protocolo de atendimento do Ministério da Saúde. Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas pela equipe de vigilância epidemiológica. O número total de casos confirmados no município, até a publicação desta nota, é de 42 pessoas e 25 já foram curadas da doença. Os casos serão publicados no Boletim Oficial do Estado do MS nos dia 04 e 05/06/2020. A Secretaria de Saúde informa ainda que quaisquer outras informações divulgadas sobre os casos, fora dos veículos de mídia oficiais da Prefeitura Municipal não são de responsabilidade deste órgão".

Deixe seu Comentário