COVID-19: Mulher de 97 anos internada há 12 dias é o 2º óbito em Sidrolândia

A indígena da Aldeia Nova Tereré estava hospitalizada. Cidade também registra 76º caso, dos quais, há 43 recuperados, agora 2 óbitos e 31 infectados

09 JUL 2020Por Mauro Silva16h38

A SESAP anunciou na tarde desta quinta-feira (09/07) o 2º óbito por complicações causadas pela COVID-19 no município de Sidrolândia. Uma idosa de 97 anos, indígena, moradora na Aldeia Nova Tereré, diagnosticada com a doença, estava internada há 12 dias no Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa, onde deu entrada no dia 28 de junho.

O primeiro óbito foi de uma mulher no Distrito de Quebra Coco, no mês passado.

Sidrolândia ainda atravessa, aparentemente, nesta semana, uma curva exponencial de casos do novo Coronavírus. Mais cedo, 3 casos positivos foram anunciados, e horas depois, chegou o resultado do teste de uma mulher de 18 anos, positivo para a doença. Ela é o 76º caso confirmado.

Deste total, 43 pessoas estão recuperadas, houve 2 óbitos, e há 31 pacientes com o vírus em atividade, em acompanhamento domiciliar ou hospitalar.

Confira os boletins da SESAP

Comunicado Oficial

SESAP - Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAP) comunica a confirmação de mais 1 caso positivo para Coronavírus no município de Sidrolândia. Trata-se de uma mulher de 18 anos de idade, contato de caso positivo que testou positivo para a doença. Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas pela equipe de vigilância epidemiológica do município.

 O número total de casos confirmados no município, até a publicação desta nota, é de 76 pessoas e 43 já estão curadas da doença. O caso novo será publicado no Boletim Oficial do Estado do MS no dia 10/07/2020.

A Secretaria de Saúde informa ainda que quaisquer outras informações divulgadas sobre os casos fora dos veículos de mídia oficiais da Prefeitura Municipal, não são de responsabilidade deste órgão.

ÓBITO

Comunicado Oficial

SESAP - Coronavírus

Em respeito à nossa população, a Secretaria Municipal de Saúde vem a público comunicar que na data de hoje, 09/07/2020, tivemos a confirmação do 2° óbito por Covid-19 no município de Sidrolândia-MS.

Trata-se de uma idosa de 97 anos, indígena da Aldeia Nova Tereré, que deu entrada no Hospital D. Elmíria Silvério Barbosa no dia 28/06/2020 com quadro respiratório agudo grave e após 12 dias internada, veio a falecer por complicações da Covid-19.

Informamos que o sepultamento será realizado ainda hoje, no Cemitério da Aldeia, conforme as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde para todo caso suspeito ou confirmado para Coronavírus, sem realização de velório.

A Secretaria Municipal de Saúde tem consciência da responsabilidade desses dados informados, pois sabemos do compromisso do nosso trabalho de Vigilância em Saúde e qualquer outra informação veiculada fora do veículo oficial da Prefeitura Municipal não é de responsabilidade deste órgão.

Deixe seu Comentário