COVID-19: Sidrolândia fecha terça com recorde de 54 casos confirmados

Total vai a 419 no acumulado, dos quais, 286 já estão curados, 122 estão infectados no momento e 11 foram a óbito. Já os casos em investigação são 81. Mais cedo no Hospital havia 60% de taxa de ocupação

28 JUL 2020Por Redação17h37

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou no final da tarde desta terça-feira (28/07) o Boletim Coronavírus em Sidrolândia, e o que chamou a atenção foi o recorde de casos positivados em um único dia: 54. Nesta data, também foi confirmado o 11º óbito, de um homem de 45 anos ocorrido no sábado (25/07), após contraprova divulgada pelo Laboratório Central de MS (LACEN).

Também chama a atenção a quantidade de casos nas aldeias indígenas Tereré e Lagoinha, e o surgimento de um no Capão Bonito I. 

Com o balanço do dia, Sidrolândia chega no acumulado a 419 casos confirmados, sendo que deste total, 286 estão curados, 122 estão infectados em isolamento e acompanhamento domiciliar ou hospitalar, e 11 foram a óbito. Há ainda 81 casos em investigação.

Situação de internações no Hospital

Pela manhã, o Boletim apresentou também informações sobre as internações no Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa, onde há 15 leitos disponíveis (10 para cuidados intermediários e 5 UTI).

A ocupação era de 3 leitos UTI e 6 para cuidados intermediários, o que em dados percentuais resulta em 60% de taxa de utilização com pacientes em cada uma das alas.

Os casos divulgados na terça-feira:

01 caso - Assentamento Capão Bonito I - Em isolamento domiciliar;

05 casos - Aldeia Lagoinha - Em isolamento domiciliar;

06 casos - Internados no Hospital D. Elmíria Silvério Barbosa;

18 casos - Zona Urbana - Em isolamento domiciliar;

05 casos - Zona Urbana - testados positivos para anticorpos do vírus e já estão curados;

19 casos - Na Aldeia Tereré - testados positivos para anticorpos do vírus e já estão curados.

Deixe seu Comentário