COVID-19: Sidrolândia tem mais 16 casos confirmados anunciados nesta 4ª

SESAP atualiza números: 72 confirmados no acumulado, 39 recuperados, 1 óbito, 32 em acompanhamento com o vírus

08 JUL 2020Por Mauro Silva17h37

Horas depois de divulgar o resultado nesta quarta-feira (08/07), de 12 infectados por COVID-19, a SESAP acrescentou mais 4 casos diagnosticados, e assim Sidrolândia tem o dia com o maior número de testes positivos para o novo Coronavírus: 16.

Além de dar detalhes sobre os 4 infectados, a Saúde atualizou informações. Sidrolândia passa a ter 72 confirmados no acumulado (desde 14/03), dos quais 39 estão recuperados, 1 óbito e 32 em acompanhamento domiciliar ou hospitalar.

A Aldeia indígena Nova Tereré passa a preocupar, porque recentemente teve 2 diagnosticados, e hoje surgiram mais 4 moradores da localidade com COVID-19.   

Comunicado Oficial

SESAP - Coronavírus

" A Secretaria Municipal de Saúde comunica a confirmação de mais 4 casos de Coronavírus no município de Sidrolândia. Tratam-se de 1 homem de 20 anos, 1 mulher de 71 anos e 1 homem de 59 anos, ambos contato de caso positivo que testaram positivo para anticorpos do vírus e já estão curados. O outro caso trata-se de 1 mulher de 48 anos, residente na Aldeia Nova Tereré, que testou positivo para a doença em atividade. A paciente apresenta sintomas leves e segue em isolamento e acompanhamento domiciliar conforme o Protocolo de atendimento do Ministério da Saúde. Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas pela equipe de vigilância epidemiológica. O número total de casos confirmados no município, até a publicação desta nota, é de 72 pessoas e 39 já foram curadas da doença. Os casos novos serão publicados no Boletim Oficial do Estado do MS no dia 09/07/2020. A Secretaria de Saúde informa ainda que quaisquer outras informações divulgadas sobre os casos, fora dos veículos de mídia oficiais da Prefeitura Municipal não são de responsabilidade deste órgão".

Deixe seu Comentário