COVID-19: Sidrolândia tem 44 casos confirmados após testes em casal

Moradores de propriedade às margens da BR-060 foram diagnosticados em barreira sanitária na Capital. Em Sidrolândia, 29 estão recuperados e 40 em investigação

04 JUL 2020Por Mauro Silva18h01

Um casal que reside em propriedade rural às margens da Rodovia BR-060 em Sidrolândia, testou positivo para o novo Coronavírus, ao passar por barreira sanitária na Capital. O município passa a contabilizar no acumulado, 44 casos confirmados. O resultado foi divulgado nesta tarde de sábado (04/07).

De acordo com a SESAP, 29 pessoas já estão recuperadas, mas há 40 casos em investigação, cujos resultados serão divulgados pelo Laboratório Central (LACEN) nos próximos dias.

O homem de 42 anos e a mulher de 37, estão em isolamento e acompanhamento domiciliar. Ele teve a doença e já está recuperado, mas a esposa está sintomática com a doença em atividade.

Comunicado Oficial

SESAP - Coronavírus

"A Secretaria Municipal de Saúde comunica a confirmação de mais 2 casos de Coronavírus no município de Sidrolândia. Tratam-se de 1 homem de 42 anos e 1 mulher de 37 anos de idade, residentes em uma propriedade rural na BR 060, que foram testados em uma Barreira Sanitária na capital. O homem foi testado e encontrado positivo para anticorpos do vírus e já está curado e a mulher está sintomática e testou positivo para a doença em atividade. Os pacientes seguem em isolamento e acompanhamento domiciliar, conforme o Protocolo de atendimento do Ministério da Saúde. Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas pela equipe de vigilância epidemiológica. O número total de casos confirmados no município, até a publicação desta nota, é de 44 pessoas e 29 já foram curadas da doença. Os casos novos serão publicados no Boletim Oficial do Estado do MS no dia 05/06/2020. A Secretaria de Saúde informa ainda que quaisquer outras informações divulgadas sobre os casos, fora dos veículos de mídia oficiais da Prefeitura Municipal não são de responsabilidade deste órgão".

Deixe seu Comentário