COVID-19: Sidrolândia tem na 4ª mais 58 casos e o óbito de uma idosa

Após anunciar o Boletim do final de tarde, SESAP emite outro comunicado, da morte de uma mulher por causa de complicações causadas pelo Coronavírus. Agora são 477, dos quais, 314 curados, 12 óbitos e 151 infectados no momento

29 JUL 2020Por Redação18h27

Segue ascendente a curva de casos de novo Coronavírus no município de Sidrolândia. É o que retrata o Boletim do final da tarde de hoje (29/07) divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAP), que anunciou mais 58 casos positivados. E após o Boletim, outro Comunicado Oficial anunciou a 12ª morte causada por complicações da COVID-19, de uma idosa de 91 anos, moradora na Aldeia Tereré.

No acumulado, Sidrolândia passa a ter 477 casos, dos quais, 314 já estão curados, 151 estão em isolamento e acompanhamento domiciliar ou hospitalar com o vírus em atividade, além de 12 óbitos. Há ainda 57 casos em investigação.

Mais de 130 casos em 3 dias

Os Boletins desta semana da SESAP, revelam 131 casos positivados em apenas 3 dias, comprovando a curva ascendente em Sidrolândia. Na segunda-feira (27) foram 19, ontem (28) 54, e hoje (29) 58 novos casos.

Em relação ao Comunicado Oficial desta quarta-feira, 16 pacientes são moradores de aldeias indígenas, comprovando a onda crescente do Coronavírus em todas as regiões do município, ou seja, área urbana, assentamentos, distritos e comunidades indígenas.

Pela manhã, o primeiro Boletim do dia trouxe entre outras informações, 80% de taxa de ocupação de leitos destinados a pacientes com COVID-19.

Dados sobre os casos do dia

32 casos - Zona urbana. Sintomáticos. Em isolamento domiciliar;

01 caso - Zona urbana. 11° óbito;

01 caso - Zona urbana. Internado na UTI do Hospital D. Elmíria Silvério Barbosa;

01 caso - Zona urbana. Profissional da Saúde que testou positivo para anticorpos do vírus e já está curada;

07 casos - Zona urbana. Testados positivos para anticorpos do vírus e já estão curados;

05 casos - Aldeia Lagoinha - Sintomáticos. Em isolamento domiciliar;

03 casos - Aldeia Lagoinha. Testados positivos para anticorpos do vírus e já estão curados;

01 caso - Aldeia Nova Tereré. Testou positivo para anticorpos do vírus e já está curado;

07 casos - Aldeia Tereré.  Testados positivos para anticorpos do vírus e já estão curados.

O 12º Obito em Sidrolândia

Comunicado Oficial

SESAP - Coronavírus

Em respeito à nossa população, a Secretaria Municipal de Saúde vem a público comunicar que na data de hoje, 29/07/2020, tivemos a confirmação do 12° óbito por Covid-19 no município de Sidrolândia-MS.

Trata-se de uma idosa de 91 anos, indígena da Aldeia Tereré, portadora de hipertensão arterial e que deu entrada no Hospital D. Elmíria Silvério Barbosa no dia 23/07 com Síndrome Respiratória Aguda Grave, onde permaneceu internada, vindo a falecer no final da tarde de hoje por complicações respiratórias.

Informamos que o sepultamento será realizado no Cemitério da Aldeia, conforme as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde para todo caso suspeito ou confirmado para Coronavírus, sem realização de velório.

A Secretaria Municipal de Saúde tem consciência da responsabilidade desses dados informados, pois sabemos do compromisso do nosso trabalho de Vigilância em Saúde e qualquer outra informação veiculada fora do veículo oficial da Prefeitura Municipal não é de responsabilidade deste órgão.

Deixe seu Comentário