Délia Razuk garante parceria institucional no primeiro encontro com Reinaldo Azambuja

O fato de Délia ter batido o candidato do governador não impediu o início do diálogo.

21 OUT 201614h29

A vereadora e prefeita eleita de Dourados, Délia Razuk (PR) participou no início da manha desta sexta-feira da primeira agenda oficial com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Durante o encontro a prefeita estabeleceu uma parceria institucional com o Governo do Estadual e a sua futura administração.

O fato de Délia ter batido o candidato do governador não impediu o início do diálogo e o governador iniciou conversações com Délia para agilizar alguns assuntos pendentes entre o município e o Governo do Estado entre eles a concessão da Sanesul com o município que está na Câmara de Vereadores para ser votada.

Délia foi acompanhada do coordenador de sua campanha, o ex-secretário Raufi Marques e entre os pedidos feitos ao governador figuram a readequação do projeto da nova Rua Hayel Bom Faker, acrescentando uma ciclovia; e uma parceria entre Estado e Município para a realização de um grande evento anual em Dourados, a exemplo do Festival America do Sul, em Corumbá e o Festival de Inverno de Bonito.

Azambuja garantiu a prefeita eleita que o Governo do Estado vai concretizar a construção do Hospital Regional da Grande Dourados e anunciou a construção do Centro de Diagnósticos, uma das promessas de campanha de Délia. “O governador disse que nossa administração não precisará se preocupar porque o centro de diagnóstico será efetivado pelo Estado”, disse a prefeita.

Na reunião que contou também com a presença do secretário de Governo Sérgio de Paula, o governador pediu que Délia promova o entendimento entre os atuais vereadores nas discussões sobre a aprovação da concessão da Sanesul com a Prefeitura de Dourados para a exploração dos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto.

Délia que até 31 de dezembro exercerá o mandato de vereadora afirmou ao governador que é necessário o repasse de mais informações sobre o processo de concessão. “Queremos discutir todos os termos deste contrato”, disse a prefeita que pediu uma contrapartida maior do Governo do Estado para o município já que no entendimento de Délia, Dourados é a cidade do estado onde concentra a maior arrecadação da Sanesul.

Ao final do encontro Délia disse que a conversa com o governador foi bastante proveitosa e sai com a certeza que Dourados saiu ganhando graças ao estabelecimento deste canal de diálogo institucional com Azambuja.

Deixe seu Comentário

Leia Também