Dia do Sexo

O dia do sexo se popularizou através de uma campanha de marketing de uma marca de preservativos.

06 SET 2020Por Calendarr00h00

O Dia do Sexo é celebrado em 6 de setembro.

A escolha desta data é uma brincadeira numérica de duplo sentido (6 de setembro = 6/9), que remete a uma posição sexual popularmente conhecida por “69”.

Como surgiu o dia do sexo?

O dia do sexo se popularizou através de uma campanha de marketing de uma marca de preservativos.

Segundo consta, a criação da data foi motivada pelo fato de outras datas comemorativas tão populares - como o Dia das mães e Dias dos pais - terem origem no sexo. Afinal, sem a relação sexual a maior parte das mulheres não seriam mães, e os homens não seriam pais.

Assim, de forma irreverente, surgia o dia do sexo, mas com pelo menos dois objetivos muito sérios: conscientizar as pessoas sobre a importância do uso de preservativos durante o ato sexual, e ajudar a quebrar antigos tabus sobre o sexo.

Mas, a primeira proposta de criar um dia do sexo foi feita em 20 de novembro de 1935. A data, escolhida por um grupo chamado “Círculo Brasileiro de Educação Sexual”, tinha como objetivo incentivar o debate sobre a prática sexual, já que naquele tempo pouco de falava sobre o assunto.

Benefícios do sexo na saúde

Vários estudos apontam que, quando realizada de forma responsável, a prática sexual pode apresentar diversos benefícios para a saúde, como por exemplo:

  • aliviar a insônia e as enxaquecas;
  • aumentar a imunidade;
  • fortalecer os ossos;
  • diminuir as dores do corpo;
  • reduzir o risco de câncer na próstata;
  • melhorar a saúde cardíaca.

Deixe seu Comentário