Em tempos difíceis algumas empresas estão contratado no MS

31,58% das empresas já demitiram nos últimos 15 dias no Mato Grosso do Sul

19 ABR 2020Por Wander Ferreira09h25

Empresas de Mato Grosso do Sul, estão aderindo o movimento “não demita” seguindo planos de algumas industrias em todo Brasil, que implantaram restritas medidas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e se- articulam para sobrevivência em meio à guerra ao inimigo invisível.

 

 

Algumas empresas no Estado como a Suzano, a BRF e a Votorantim Cimentos aderiram ao movimento, se comprometendo a não fazer demissões e cumprir com o pagamento de funcionários e fornecedores pelos próximos 60 dias, garantindo a renda de centenas de famílias sul-mato-grossenses.

As indústrias, além do compromisso de não demitir, estão contratando novos funcionários temporários para substituir aqueles que estão afastados por fazerem parte de grupos de risco.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), as ações são monitoradas pelo Comitê de Gestão para Monitoramento das Ações da Pasta, criado para auxiliar na orientação ao setor produtivo e acompanhar, avaliar e orientar as ações desenvolvidas pela Secretaria no combate e na mitigação dos efeitos da pandemia.

 Mais de 3.300 empresas já aderiram ao movimento,criado por empresários brasileiros com o intuito de preservar empregos durante a crise do Covid-19.[

 

DESEMPREGO:

Na contramão, conforme estudo publicado pelo Sebrae, aponta que 31,58% das micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul precisaram demitir funcionários nos últimos 15 dias. Já a média de demissões, conforme o levantamento, é de 2,3 colaboradores por empresa.

Entre as atitudes tomadas neste período, 32,08% das empresas deram férias coletivas para os empregados. Já os que adotaram a suspensão do contrato de trabalho somam 20,75%.  Os que reduziram a jornada e o salário são 3,77% e os que ainda não tomaram nenhuma das medidas são 49,06%.

 

Deixe seu Comentário