Influenza: Saúde distribui mais de 300 mil vacinas para municípios na 1ª etapa da campanha nacional

06 ABR 2020Por pmyafusso16h59

Nas três etapas a estimativa é vacinar 90% das 902.280 pessoas que fazem parte do público alvo, em Mato Grosso do Sul. Em 2019, Mato Grosso do Sul atingiu a meta com a cobertura de 91,2%.

 Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Saúde (SES) já distribuiu para os municípios de Mato Grosso do Sul mais de 300 mil doses da vacina contra a Influenza, desde o início da Campanha Nacional que teve início no dia 23 de março e vai ate 22 de maio próximo. Nas três etapas a estimativa é vacinar 90% das 902.280 pessoas que fazem parte do público alvo no Estado.

Do total, segundo os dados do SIPNI (Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações), até a manhã desta segunda-feira (06.04), 197 mil doses já tinham sido aplicadas na primeira fase, tendo como grupos prioritários os idosos e trabalhadores na saúde. Esses números representam 55,63% de cobertura vacinal para os profissionais da saúde e 67,11% dos idosos. Essa etapa vai até o dia 15 de abril.

Na segunda fase, que começa em 16 de abril, serão vacinados doentes crônicos, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo e portuários, além da população privada de liberdade e adolescentes em medida socioeducativa. Neste grupo, não entram os taxistas e motoristas de aplicativo.

Os professores da rede pública e privada foram transferidos para a terceira fase, que vai se iniciar no dia 9 de maio, cujo dia também foi marcado como o dia “D” da campanha. Além desses profissionais, serão imunizadas nesta etapa crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos entre 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.

 

Ricardo Minella – Secretaria de Estado de Saúde (SES)

Foto: Erasmo Salomão/Ministério da Saúde

Deixe seu Comentário

Leia Também