Influenza: Somente idosos superaram a meta de vacinação em Sidrolândia

Os grupos prioritários devem procurar as Unidades de Saúde para receber imunização

20 MAI 2020Por Mauro Silva09h11

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou ontem (19/05) uma parcial da campanha de vacinação contra a Influenza em Sidrolândia. Embora não tenha casos positivos neste ano, até a semana anterior 14 notificações foram atribuídas ao município, pelo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, que ainda revela 8 óbitos pela doença em Mato Grosso do Sul.

Em Sidrolândia, somente o grupo dos idosos superou a meta, com 118,72% de cobertura. Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras doenças clínicas especiais se aproximam da meta, atualmente com 80,47% de imunizados.

Curiosamente, os trabalhadores da Saúde, grupo atendido desde a 1ª etapa da campanha, ainda não chegou à meta estabelecida para Sidrolândia, obtendo até agora 75,67%.

102 caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo procuraram os postos e receberam a vacina até o momento.

Puérperas (que deram à luz há até 45 dias) tem 55,56% e as gestantes 27,94% de imunizadas.

As crianças a partir de 6 meses até 6 anos também integram os grupos prioritários, e em Sidrolândia somente 21,80% já foram vacinadas.

Desde a segunda-feira (18) também podem ser imunizados contra a Influenza as pessoas entre 55 e 59 anos e os professores.

As doses da vacina estarão disponíveis até o dia 5 de junho, quando o Ministério da Saúde encerrará a campanha. 

Deixe seu Comentário