Lançada a campanha pelo Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

O slogan deste ano é “Covid-19: agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil”

09 JUN 2020Por Karina Souza/Comunicação da Prefeitura09h12

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia, através da Secretaria de Assistência Social, iniciou nessa semana ações ligadas a campanha do dia 12 de junho “Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil”. A ação é realizada pela Coordenação do AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

A proposta da campanha deste ano, tem objetivo alertar para o risco de crescimento do trabalho infantil, motivado pelos impactos da pandemia do novo coronavírus. Com o slogan “Covid-19: agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil”, a campanha nacional está alinhada à iniciativa global proposta pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Levando em consideração a pandemia do coronavírus, a campanha neste ano será marcada com a realizações de várias ações durante a semana através das mídias, para evitar aglomeração. A equipe da AEPETI, reformulou as ações e os meios utilizados serão as rádios, postagens no site do município ou sites de jornais, Facebook, Instagram e etc. Não considerando as atividades de abordagem direta, eventos de conscientização, panfletagens, palestras, seminários presenciais, entre outras atividades que resultem em aglomeração de pessoas.

Outra ação que será realizada é a distribuição de máscaras e folders com o tema “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”, também será distribuído cartilhas com o tema “Trabalho Infantil não é Brinquedo”. Os materiais serão entregues para 230 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, que estão matriculados nos seguintes locais: SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no CRAS São Bento, CRAS Jandaia e CRAS Cascatinha. As equipes farão as entregas nas residências das crianças e adolescentes atendidos no programa SCFV, evitando aglomerações.

A equipe do AEPETI, ressalta que as denúncias podem ser feitas através do Conselho Tutelar 3272-1760 ou 98402-5106, disque 100, no CREAS 3272-2437, nos CRAS e Ministério Público.

Deixe seu Comentário