Mato Grosso do Sul está sob alerta de temporais e vendaval

Alerta tem vigência para hoje e amanhã e Inmet e Defesa Civil orientam população

04 JUN 2020Por Wander Ferreira17h11
Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para o risco potencial de chuvas intensas em 25 municípios, até a meia-noite desta quinta-feira (4), e de vendaval no decorrer desta sexta-feira (5).
 
O alerta válido para hoje indica chuvas de forte intensidade e volume, de até 50 milímetros, acompanhada de ventos entre 40 e 60 km/h para os municípios das regiões sul, sudoeste e pantanal.
 
Defesa Civil orienta que a população evite se abrigar ou estacionar debaixo de árvores, torres de transmissão ou placas de propaganda e não utilize o celular conectado na tomada, devido a previsão indicar queda de raios.
 
Já para a sexta-feira, o alerta meteorológico é válido para 56 cidades, incluindo Campo Grande, e aponta para o perigo potencial de ventos fortes, entre 40 e 60 km/h, com risco de queda de árvores.
 
Orientação também é a mesma, para evitar se abrigar em locais que podem vir a cair com as rajadas de vento, e ligar para a Defesa Civil ou Corpo de Bombeiros em casos de ocorrências devido ao mau tempo, pelos números 199 e 193, respectivamente.
 
Alerta é válido para as cidades de Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira , Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória De Dourados, Guia Lopes Da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí,Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas e Vicentina.
 
Amanhã as temperaturas entram em elevação, com mínima de 16°C e máxima de 32°C, mas voltam a cair no decorrer de sábado, em todo o Estado, com mínima de 10°C e sensação térmica podendo ser de mais frio. Em Campo Grande, termômetros oscilam entre 19°C e 28°C, com sol entre nuvens e chuvas esparsas.

Deixe seu Comentário