Mato Grosso do Sul tem 229 vagas de emprego e cidadão pode usar aplicativo para se candidatar

04 MAI 2020Por Mireli Obando06h00

Campo Grande (MS) – A semana em Mato Grosso do Sul começa com 242 vagas de emprego. A Fundação do Trabalho (Funtrab) reforça que é possível concorrer a uma das vagas ofertadas sem sair de casa. O aplicativo Sine Fácil, que pode ser baixado no celular ou computador, filtra as vagas de emprego conforme a região de cadastro do usuário, e pode ser uma alternativa para conseguir um emprego sem a necessidade de enfrentar filas e aglomerações neste momento de pandemia da Covid-19. 

Do total de vagas disponíveis nesta segunda-feira (4.5), 108 são para Campo Grande e as demais deverão ser preenchidas nos municípios do interior do Estado. Entre as vagas ofertadas na Capital, há oportunidades para vendedor, pintor de obras, motorista carreteiro, mecânico, marceneiro, azulejista, chefe de cozinha, fonoaudiólogo, auxiliar de contabilidade, entre outras. 

Nas unidades da Casa do Trabalhador espalhadas pelo interior, há oferta de vagas nas seguintes cidades: São Gabriel do Oeste (24), Dourados (23), Coxim (15), Rio Verde de MT (12), Três Lagoas (10), Aquidauana (9), Corumbá (7), Jardim (6), Sidrolândia (5), Maracaju (5), Ivinhema (2),  Ponta Porã (2), e Nova Andradina (1). 

Confira  aqui  a relação completa de vagas ofertadas nesta segunda-feira. Para mais informações acesse o site da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul. 

Covid-19

Para os casos em que há necessidade de ir a uma unidade da Casa do Trabalhador, a unidade informa que adotou todas as medidas de prevenção em cumprimento ao Decreto nº 15.391 de 16/03/2020, que dispõe sobre as medidas temporárias para a prevenção do contágio do novo coronavírus para manutenção do atendimento ao público.  

Considerando a necessidade de manter a prestação dos serviços públicos no Estado e a imprescindibilidade de a Administração Pública diminuir a aglomeração de pessoas ou diminuir o tempo de permanência nos locais públicos, a Funtrab prosseguirá o atendimento de segunda a sexta, no horário das 7h30 às 17h30. A instituição também disponibiliza o telefone 3320-1400 para mais informações e orientações.

 

Mireli Obando, Subsecretaria de Comunicação

Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário