Morre ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, aos 91 anos

Nicolau estava internado em um hospital em São Paulo

01 JUN 2020Por Wander Ferreira09h29

Morre ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, aos 91 anos de idade, com suspeita de coronavírus (COVID-19).


Morreu na noite deste domingo (31/06), em São Paulo, o ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, aos 91 anos. A confirmação da morte foi dada pelo advogado do ex-juiz Celmo Mário de Assis Pereira.


Nicolau estava internado em um hospital em São Paulo, com pneumonia e sintomas semelhantes ao da infecção por Coronavírus (Covid-19). Um teste para confirmação da doença foi realizado, mas, até o momento, o resultado do exame ainda não saiu.


O ex-juiz Nicolau, ficou conhecido em 1998 no caso do superfaturamento na construção da sede do Fórum Trabalhista de São Paulo, na Barra Funda.
Na época, ele foi acusado de participar do desvio de quase R$ 170 milhões na obra, segundo o Ministério Público Federal (MPF). Ele era presidente do TRE2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região).


Em 2006, foi condenado a 26 anos e seis meses de prisão por estelionato e corrupção.


A pena foi cumprida, em parte, em casa. Em 2013, Nicolau foi transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé, no interior paulista e perdeu sua aposentadoria. Ele deixou a prisão ano passado, após receber indulto para presos com mais de 60 anos e problema de saúde.

Deixe seu Comentário