Município de Sidrolândia adquire mais 3 mil testes rápidos de COVID-19

Foi realizada também a licitação para aquisição de termômetro digital para atender a demanda da Secretaria de Saúde

06 AGO 2020Por Karina Souza/Coord Comunicação Prefeitura17h22

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu através de licitação, 3 mil testes rápido para Covid-19, visando ampliar o diagnóstico e aprimorar o monitoramento da curva de transmissão no município.

Esses 3 mil testes duplica as aquisições de diagnóstico feitas pela Secretaria, que já havia comprado 3 mil testes em maio com recursos próprios do Município.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli ressalta que aquisição de mais testes rápidos permitirá o mapeamento ainda mais detalhado do comportamento do vírus em Sidrolândia, e também servirá para a implementação de novas medidas de isolamento, acompanhamento e intervenção.

“Essa é uma das formas de achatar a curva de disseminação do vírus na cidade, porque fazendo os testes é possível identificar os infectados e isolá-los para evitar a transmissão”.

Dos 3 mil primeiros testes adquiridos pela Prefeitura, 2.116 já foram realizados em pacientes do município, sendo 794 pacientes diagnosticados com o Covid-19.

Para realizar o teste, a Secretaria de Saúde segue os critérios recomendados pelo Ministério da Saúde. Todos os pacientes sintomáticos respiratórios são isolados, após a avaliação médica, são testados e acompanhados pela rede de enfrentamento de Coronavírus.

A Prefeitura também realizou a licitação para aquisição de termômetro digital para atender a demanda da Secretaria de Saúde. Foi adquirido 100 termômetros que darão suporte às equipes de Saúde das Unidades Básicas de Saúde, Upa, CEM, a fim de que o atendimento à população seja mais preciso, seguro e ágil.

Deixe seu Comentário