As forças policiais de Mato Grosso do Sul receberam, nesta quinta-feira (3), mais 237 novas viaturas para reforçar o trabalho nos 79 municípios e proporcionar mais segurança à população. Adquiridos ao custo de R$ 44,5 milhões, os veículos foram entregues pelo governador Reinaldo Azambuja em cerimônia no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Foram repassadas ainda às forças de segurança pública do Estado 115 fuzis T4, calibre 5.56.
Presente no evento, o deputado Barbosinha reforçou a importância dessa ação do Governo. “Graças aos esforços e a marca municipalista do governador Reinaldo Azambuja, estamos garantindo para Dourados, por exemplo, mais sete viaturas (uma para o 3º Batalhão da PM, uma para a CPA1, do policiamento do interior, outra para a 9ª. Cia Independente e mais dois veículos para o DOF, além de duas viaturas novas, uma para a Defron e outra para reforçar os trabalhos do 1º. Distrito da Polícia Civil), o que vem consolidar o programa de investimentos na segurança pública do Mato Grosso do Sul desde 2015, e do qual eu tive a oportunidade de coordenar, entre 2016 e 2017, como secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado”.
O deputado douradense ainda encaminhou pedidos, via Sejusp e Governadoria, para atender os municípios de Bonito (por indicação do vereador Irson Casanova), Ladário (Neninho e a vereadora Eva), Eldorado (vereador Devanir), Porto Murtinho (vereador Jari), Itaquiraí (vereador Jefinho), Sonora (vereador Dalmi), Guia Lopes da Laguna (vereador Rodrigo), Paranaíba (vereador Gilson), Rio Verde (Alan), Rio Negro (vereadora Fabricia), Bodoquena (vereador Claudio), Ponta Porã (vereador Wanderlei Avelino), Nioaque (vereadora Rose), Aquidauana (vereador Kastanha), Ivinhema (vereador Bira) e Chapadão do Sul (vereador Marcelo), com viaturas para as Polícias Civil e Militar e mais armamentos.
“Nesses sete anos, só em equipamentos, viaturas, coletes e armamentos, foram R$ 750 milhões investidos. Hoje, aqui, completamos 2.104 viaturas entregues. E até o final deste ano serão mais de 2.600 para todas as regiões e forças policiais, propiciando uma política pública de segurança efetiva”, destacou o governador Reinaldo Azambuja. O secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, lembrou que a entrega dos veículos faz parte do programa "MS Mais Seguro" [lançado quando Barbosinha era o titular da Sejusp], “que tornou Mato Grosso do Sul referência em segurança pública no Brasil, já que as ações de segurança realizadas em um estado de fronteira refletem em todo o território nacional”.