PMA autua empresa de Rondônia por derramamento de óleo vegetal

Os responsáveis poderão responder por crime culposo de poluição. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.

10 AGO 2020Por Ednilson Paulino / pm.ms.gov.br15h11

Campo Grande (MS) - Policiais Militares Ambientais de Cassilândia atenderam a uma ocorrência com uma carreta do tipo tanque, com derramamento de óleo vegetal, causando poluição do solo à margem da rodovia BR 158, no município de Paranaíba ontem (9). A poluição ocorreu em razão de uma colisão entre duas carretas com o tombamento do veículo Tractor com abertura da tampa do tanque da carreta e derramamento de aproximadamente 30.000 litros de óleo vegetal, de 36.000 litros transportados (carga perigosa), atingindo área à margem da rodovia.

O motorista havia sido socorrido ao hospital. A empresa, proprietária da carga, com domicílio jurídico em Vilhena (RO), foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada. A PMA confeccionou um auto de infração administrativo, sendo arbitrada multa no valor de R$ 5.000,00 contra a empresa.

Os Policiais acompanharão a recuperação da área degradada, que está sendo executada pela empresa. Os responsáveis poderão responder por crime culposo de poluição. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Deixe seu Comentário