Previsão do tempo para o final de semana em MS é de chuvas intensas

Expectativa positiva: Chuvas devem se concentrar no Pantanal castigado pelo fogo

16 OUT 2020Por Rede Jota FM13h48

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) estima que as chuvas registradas nesta semana marcam o retorno gradativa das precipitações. De acordo com informações da coordenadora do Franciane Rodrigues, a tendência de precipitação até 23 de outubro é de volume de chuvas em torno de 50 milímetros, concentrada principalmente na região pantaneira.

A partir daí até o final do mês, a intensidade de chuva aumenta ainda mais, podendo variar entre 50 a 100 milímetros. Temporais com granizos, raios e ventos fortes são a principal preocupação das autoridades, pois essas são as principais características desse período de início das chuvas da primavera e requerem bastante cuidado e atenção.

Final de semana

Para esta sexta-feira (16) a previsão do Cemtec é dia de céu nublado com chuvas intensas em vários pontos do Estado. Os índices de umidade relativa do ar estarão elevados neste dia com a variação estimada entre 95% a 60%. Vento fraco a moderado em todas áreas. Na capital, a temperatura mínima prevista é de 22°C e a máxima de 30°C. Em todo estado, a temperatura deve variar entre 20°C e 35°C.

Deixe seu Comentário