Projeto Centelha: UEMS se destaca como Universidade Empreendedora

O resultado expressa um excelente desempenho institucional em se tratando de um processo seletivo da relevância do Projeto Centelha MS.

09 SET 2020Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul07h48

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) obteve resultados muito positivos, como instituição que promove a tecnologia e inovação universitária no Estado, mediante resultado divulgado pelo Projeto Centelha MS, que contratou projetos premiados. Dentre 564 projetos inscritos, 30 foram finalistas - seis destes coordenados por alunos vinculados à UEMS, seja como graduandos e egressos da pós-graduação.

Os projetos finalistas foram contratados e receberão até 60 mil reais em subvenção econômica com o objetivo de transformar suas ideias inovadoras em um negócio de sucesso. O resultado expressa um excelente desempenho institucional em se tratando de um processo seletivo da relevância do Projeto Centelha MS.

"É com muito orgulho que constatamos o desempenho de nossos acadêmicos, atuais e egressos, numa seleção da seriedade e importância do Projeto Centelha MS. Somente os melhores assinaram a contratação e tornarão em realidadade suas iniciativas, sobre os eixos da tecnologia e inovação", ressalta Laércio Alves de Carvalho, reitor da UEMS.

Acompanha a seguir a relação dos Projetos vencedores, os nomes de seus coordenadores e os produtos que serão trabalhados e desenvolvidos. A relação foi elaborada pelo prof. Dr. Mateus Boldrine Abrita e revisada após dados repassados pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS (Fundect).

  1. Produção de cogumelos comestíveis que geram embalagens ecológicas - Thays Benites Camargo Pereira Tecnologia Social Campo Grande - Engenheira Agrônoma pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (2009).
     
  2. Vinhos e vinagres: Agroecologia e Sustentabilidade-Recuperação Ambiental - Viviane Mallmann Tecnologia Social Sidrolândia - Possui graduação em Química pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2013) e mestrado em RECURSOS NATURAIS pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2015) - Bolsista CAPES. Doutora em RECURSOS NATURAIS pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2016-2020) -Bolsista FUNDECT.
     
  3. Simulador virtual de procedimentos clínicos - Fernando Dib Gonçalves Realidade Virtual Dourados - Mestrado Profissional em Ensino em Saúde pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Brasil (2018).

 

  1. Economia da Natureza, um novo conceito de Beleza - Ana Leticia Sartori Xavier Tecnologia Social Campo Grande - Mestrado em RECURSOS NATURAIS pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Brasil (2012).

 

  1. Automação Agrícola para Agricultura Familiar e Pequenas Propriedades - Ricardo Rocha da Costa Internet das Coisas (IoT) Dourados Graduando em Engenharia Física pela Universidade de Mato Grosso do Sul.

 

  1. Mongarú - Alimentos Saudáveis e Seguros - Ivanda Piffer Pavão de Araújo Blockchain Campo Grande Graduada em Agronomia pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2011).

 

 

Deixe seu Comentário