SED realiza 2ª edição do Webinário das Profissões nesta quarta-feira

08 JUN 2021Por Vinícius Espíndola17h04

Nesta quarta-feira (09) acontece mais uma edição do Webinário das Profissões, que será transmitido pelo canal da Secretaria de Estado de Educação (SED) no YouTube. O evento online proporcionará aos estudantes e comunidade a oportunidade de conhecer os cursos profissionalizantes, técnicos e de qualificação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que serão ofertados pela SED no segundo semestre de 2021.

O período de pré-matrícula será de 09 de junho a 04 de julho de 2021. As vagas estão distribuídas nos municípios de Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Jardim, Maracaju, Naviraí, Paranaíba e Três Lagoas.

Com 770 vagas ofertadas, os estudantes que estão matriculados no Ensino Médio poderão se inscrever nos Cursos Técnicos, e também há vagas para estudantes e a comunidade em geral nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), que são de curta duração.

Na pré-matrícula o candidato preencherá um questionário socioeconômico, de aptidão e interesse profissional, que faz parte do processo de seleção. A designação dos candidatos será na segunda quinzena de julho e a previsão que iniciem 26 turmas em agosto e cinco turmas em outubro. Mais informações,  3314-1228 – Coordenação Geral do Pronatec

Para participar do Webinário acesse o canal Educação MS no YouTube.

A relação de cursos, municípios e o link para pré-matrícula está disponível no site: www.educacaoprofissional.sed.ms.gov.br

Vinícius Espíndola, SED

Deixe seu Comentário