SED reúne coordenadores Regionais de Educação para discutir ações em 2021

04 MAI 2021Por Vinícius Espíndola17h29

A equipe da Secretaria de Estado de Educação (SED) promoveu, neste início de semana, uma reunião para a discussão e balanço das ações em 2021. O encontro contou com as presenças dos gestores das 12 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) que estiveram reunidos no Centro de Formação e Pesquisa Mariluce Bittar, em Campo Grande.

Iniciada no período da tarde de segunda-feira, e concluída nesta manhã de terça, a reunião foi aberta pela secretária Cecilia Motta e pelo secretário adjunto da SED, Edio Castro, que fizeram um breve balanço das ações realizadas até o mês de abril e passaram orientações sobre a sequência do período de atividades remotas neste primeiro semestre de Ano Letivo, com destaques para as iniciativas das unidades escolares da Rede Estadual e também para ações das próprias coordenadorias regionais desde o início do período de suspensão das atividades presenciais.

Secretária Cecilia durante em fala inicial durante reunião de alinhamento com os gestores das CREs.

Durante a fala inicial, a titular da SED destacou o início da vacinação dos profissionais da Educação. “Fico feliz com esse avanço na vacinação, para que possamos planejar o retorno das atividades presenciais nas escolas da Rede Estadual de Ensino, de acordo com o protocolo de Volta às Aulas e seguindo as orientações dos órgãos de saúde do Estado”, disse a secretária.

Outro ponto destacado foi o investimento na infraestrutura das escolas da Rede. “Neste ano tivemos a distribuição dos kits de biossegurança, adquiridos pelo Governo do Estado, entregas de 376 computadores novos e de laboratórios portáteis, além das reformas que seguem nas escolas mesmo neste período de suspensão das atividades presenciais”, disse o secretário adjunto da SED, Edio Castro.

A reunião contou, ainda, com apresentações dos gestores das superintendências de Administração das Regionais (Suare), Mary Nilce Peixoto, de Políticas Educacionais (Suped), Helio Daher, e de Informação e Tecnologia (Sitec), Paulo Cezar Rodrigues.

Vinícius Espíndola, SED

Fotos: Divulgação

Deixe seu Comentário