Semana de Combate ao Feminicídio é realizada em Sidrolândia

Por conta da pandemia do Covid-19, a campanha terá ações através das mídias, para evitar aglomeração

03 JUN 2020Por Karina Souza/Comunicação da Prefeitura09h12

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher – órgão vinculado à Secretaria de Governo e Desburocratização – da Prefeitura, iniciou ações ligadas a programação alusiva à Semana de Combate ao Feminicídio “Edmárcia Cíntia da Silva”, no período de 1º a 7 de junho, em Sidrolândia.

A proposta anual da campanha, é trazer a discussão sobre as violências domésticas que ocorrem dentro do ambiente familiar e relacionamentos afetivos da vítima, assim mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta de combate a violência sofrida pelas mulheres, que muitas das vezes leva à morte violenta (feminicídio).

Por conta da pandemia do Covid-19, a Campanha neste ano será marcada com a realização de várias ações durante a semana através das mídias, para evitar aglomeração. A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher reformulou as ações neste ano e os meios utilizados serão as rádios, postagens no site do munícipio, Facebook, Instagram. Não considerando as atividades de abordagem direta, eventos de conscientização, panfletagens, palestras, seminários presenciais, entre outras atividades que resultem em aglomeração de pessoas.

Outra ação que será realizada nesta semana em parceria com a Secretaria de Educação, será disponibilizada para as Escolas Municipais, um vídeo de 40 segundos sobre o Feminicídio para os professores colocarem o tema nas atividades da semana para os alunos.

A coordenadora Natália Souza ressalta que a Delegacia de Polícia Civil, Sala Lilás, a Coordenadoria da Mulher, CREAs e CRAS, estão funcionando para atender as mulheres que estão sofrendo alguma violência. Também pode ser feito através dos canais de atendimento, 190 e 180.

Deixe seu Comentário