Senador e prefeito buscam em Brasília recursos para a saúde de Corumbá

O líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT/MS) e o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, foram recebidos em audiência pelo ministro da Saúde, Artur Chioro, em Brasília.

18 AGO 2015Por Redação/Assessoria10h59

O líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT/MS) e o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, foram recebidos em audiência pelo ministro da Saúde, Artur Chioro, em Brasília. Na pauta, investimentos no atendimento médico oferecido na região de fronteira do Brasil com a Bolívia.

“Tratamos de vários assuntos, entre eles a questão da Unidade de Pronto Atendimento. O ministro se comprometeu a ressarcir à prefeitura os recursos que foram adiantados pelo município para colocar a UPA em funcionamento, o que é muito bom porque essa verba poderá ser investida em outros serviços de saúde”, avalia Delcídio. “Falamos também sobre as endemias no país vizinho, como a dengue, a febre chikungunya e a raiva animal, que entram pela fronteira e exigem um esforço redobrado das autoridades de saúde de Corumbá e Ladário. O ministro ficou de se reunir com sua assessoria para nos orientar como proceder na aplicação de recursos federais que vão incrementar as ações de combate a essas doenças”, revelou.

Além disso, o prefeito Paulo Duarte apresentará nas próximas semanas um cronograma ao ministério, visando a liberação de recursos para as unidades de saúde de Corumbá.

“Como se pode constatar a audiência foi muito produtiva. Agora é fazer o dever de casa e cobrar do Ministério da Saúde tudo o que ficou definido aqui. O governo federal é um grande parceiro de Mato Grosso do Sul e uma das minhas funções é viabilizar investimentos que promovam o desenvolvimento e melhorem a qualidade de vida da população do nosso estado”, concluiu Delcídio.

Deixe seu Comentário

Leia Também