Senador Nelsinho Trad tem alta e vai continuar tratamento em casa após internação por coronavírus

Depois de 5 dias de internação no hospital Sírio-Libanês de Brasília, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), de 58 anos, recebeu alta por volta de 11 horas da manhã deste domingo (22)

23 MAR 202003h59

Depois de 5 dias de internação no hospital Sírio-Libanês de Brasília, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), de 58 anos, recebeu alta por volta de 11 horas da manhã deste domingo (22). Ele foi diagnosticado com coronavírus e havia sido internado na quarta-feira (18).

Agora o senador não precisa mais de cuidados médicos hospitalares e vai continuar o tratamento e recuperação em casa. O mesmo faz o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre. Ele também chegou a ser internado no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, mas está em casa. Alcolumbre foi testado duas vezes para o coronavírus, sendo que o primeiro resultado havia dado negativo.

Durante a internação, a situação do senador Trad, que também é médico, foi considerada "delicada". Ele ficou em observação intensiva durante toda a madrugada de quinta-feira (19). Ele deu entrada no hospital às 9h, foi submetido a uma tomografia, que apontou "achados no pulmão, lesões típicas de coronavírus". O diagnóstico seria uma pneumonia causada em decorrência do covid-19, quadro clássico dos pacientes com o vírus.

Antes de ingressar na UTI, Trad esteve três vezes no hospital. Na primeira entrada apresentou falta de ar, febre e realizou exames. Depois, o quadro de saúde foi piorando. Na última passagem pelo hospital, precisou ficar internado.

Nelsinho Trad foi um dos membros da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos no início do mês. Na ocasião, o senador disse, em nota, ter sido surpreendido quando o secretário de comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, teve teste positivo para a covid-19.

"Segui fiel e estritamente os protocolos de quem se enquadra em comunicante de caso. Fiz o exame, que resultou positivo. Serenamente, com fé em Deus, e atendendo todas as orientações dos profissionais de saúde envolvidos nesse enfrentamento, estou em casa com a minha família, guardando o período de isolamento", afirmou Trad na ocasião.

Deixe seu Comentário