A partir de quinta-feira (20), o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) dá início à preparação das urnas que serão utilizadas no segundo turno das Eleições municipais.
O procedimento inclui a geração de 1.669 Memórias de Resultado, além do percentual de reserva, para atualização das urnas que serão utilizadas em cada seção eleitoral da Capital, no dia 30 de outubro.
No interior do Estado não haverá segundo turno, mas nos municípios-sede de Zona Eleitoral haverá a instalação de urnas para recebimento das justificativas. Assim, também serão preparados os materiais que serão utilizados nas urnas do interior, exclusivas para recebimento de justificativas.
Após a geração das mídias, a preparação das urnas continua com a inserção das mídias em cada uma das urnas, e atualização do programa que habilita o equipamento para perfeito funcionamento no dia da Eleição.
As atividades acontecem no Fórum Eleitoral, com previsão de encerramento neste sábado (22).
Todo o procedimento, que é finalizado com a lacração das urnas, é público e podem ser acompanhado por qualquer cidadão, inclusive os representantes dos partidos, coligações, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil.