UEMS terá EAD em Educação no polo de Aparecida do Taboado

Ao todo serão 400 vagas coordenadas também por polos de outras cidades de MS

20 OUT 2020Por Com informações Midia Max08h30

Ao todo são 400 vagas para EAD nos cursos de Pedagogia e Ciências Sociais em Aparecida e nos demais polos da UEMS

Os polos da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Aparecida do Taboado e das cidades de  Água Clara, Bataguassu e Bela Vista;  Camapuã, Costa Rica e Coxim; Miranda, Paranhos e Porto Murtinho; Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste preparam a abertura de processo seletivo para pelo menos 400 vagas em cursos EaD (Ensino à Distância) de licenciatura em Pedagogia e Ciências Sociais.

O projeto pretende fomentar o acesso ao Ensino Superior e incentivar a formação de professores sem licenciatura. A oportunidade é fruto de parceria da Uems com a UAB (Universidade Aberta do Brasil).

Segundo editais já publicados pela Uems, será possível pleitear as vagas com os resultados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos últimos 5 anos, ou via notas obtidas no último ano do Ensino Médio nas disciplinas de Português e Matemática.

Das vagas, 20% são reservadas para candidatos negros, 10% para indígenas, 10% para residentes em Mato Grosso do Sul que tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública e 10% para professores da rede pública de ensino. Neste último caso, o professor deve estar em exercício, mas não ter formação superior ou na área em que atua.

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e poderão ser feitas de 6 a 15 de novembro, na página da Uems. O e-mail [email protected] está disponível para dúvidas.

Deixe seu Comentário