Uma mulher de 41 anos procurou a polícia na terça-feira, dia 15 de janeiro, depois de receber ligações do próprio filho pedindo dinheiro para ser resgatado porque teria sido sequestrado. De acordo com a polícia, ele dizia que estava sendo ameaçado e que os supostos sequestrados queriam R$ 10 mil para libertá-lo.
Segundo a polícia, a mãe do jovem de 22 anos, fez um boletim de ocorrência no dia 2 de janeiro para comunicar o desaparecimento do filho, em Caarapó. Na última segunda (14), ela começou a receber várias ligações do rapaz pedindo ajuda.
De acordo com o delegado Bruno Humelino, da cidade de Fátima do Sul, foi um trabalho em conjunto com a polícia de Caarapó que descobriu a farsa e prendeu o jovem na tarde de quarta-feira (16).
Em conversa com o delegado de Caarapó, Anézio Andrade, a mãe do suspeito disse que estava em contato com o filho e conseguiu negociar com os supostos sequestradores. Ela informou que o valor do resgate teria caído para R$ 7 mil. A mãe estava disposta a fazer o depósito, mas foi orientada a esperar.
O delegado começou a desconfiar do caso, e por meio da conta bancária que o jovem passou para a mãe e pelas linhas telefônicas que ele usava para ligar, descobriram que os titulares eram da cidade de Fátima do Sul.
Os envolvidos foram ouvidos pela polícia e negaram envolvimento no caso. Um deles, um idoso de 70 anos, informou que o rapaz pediu o telefone algumas vezes para ligar para mãe que estava em Caarapó. Os outros dois formavam um casal, sendo o homem o dono da linha telefônica e a mulher responsável pela conta. Todos foram liberados.
Segundo a polícia, o rapaz foi encontrado próximo a casa do idoso. O suspeito vai responder pelo crime de extorsão, com pena de 4 a 10 anos de detenção.
Nova Andradina Jovem de 22 anos morre durante transferência hospitalar após ocorrência
"SINTONIA DAS GRAVATAS" PM é investigado por vazar dados sigilosos à esposa advogada ligada ao PCC
Operação Trama Oculta Prefeito de Sidrolândia exonera secretário após operação do Gaeco
TRÁFICO DE DROGAS DOF apreende 112 quilos de maconha em empresa de transporte coletivo em Dourados